quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Nova rebelião pode ter provocado cinco mortes; governo nega

nformações extraoficiais repassadas por funcionários do Centro de Detenção Provisória (CDP) dão conta que pelo menos cinco detentos teriam sido mortos na rebelião iniciada agora há pouco no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. As mortes não foram confirmadas pela Secretária de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap)
Segundo o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciaria, Sebastião Uchôa, após revista nas celas foram apreendidas mais de 50 armas artesanais, entre elas chuços.
Revoltados, os detentos queimaram dois colchões, o que provocou muita fumaça no local. A polícia reagiu com bombas de gás lacrimogênio para dispersar os presos.
Confira nota encaminhada pela Sejap à imprensa:
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que um princípio de tumulto foi registrado, no início da noite desta quinta-feira (23), no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Ninguém ficou ferido e, no momento, a situação é de tranquilidade no local.
A motivação foi a revista de rotina feita na unidade com apoio da Polícia Militar (PMMA), na qual foram apreendidas facas artesanais. Em reação, os presos chegaram a queimar dois colchões. A situação foi imediatamente controlada.
Rebelião anterior em Pedrinhas 

Fonte> Idifusora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário