quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mais uma rebelião é registrada no Complexo de Pedrinhas

Um princípio de tumulto foi registrado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, em São Luis, no início da noite desta quinta-feira (23). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), responsável pela administração do local. O motim teria acontecido após uma revista em algumas das celas da unidade prisional.
Segundo a Sejap, houve uma revista às celas, onde foram encontrados cerca de 40 armas artesanais. Revoltados, os detentos teriam revidado, jogando pedras nos policiais e queimado quatro colchões.
Para controlar o tumulto, a polícia utilizou bombas de efeito moral, mas ninguém ficou ferido.
A tentativa de motim aconteceu exatamente uma semana após dois tumultos serem registrados na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), também em Pedrinhas. Este ano, quatro detentos foram encontrados mortos em unidades do sistema carcerário maranhense, sendo três em São Luís e um na cidade de Santa Inês.
Em nota, a Sejap informou que a situação no local está controlada. Leia a íntegra:
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que um princípio de tumulto foi registrado, no início da noite desta quinta-feira (23), no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Ninguém ficou ferido e, no momento, a situação é de tranquilidade no local.
A motivação foi a revista de rotina feita na unidade com apoio da Polícia Militar (PMMA), na qual foram apreendidas facas artesanais. Em reação, os presos chegaram a queimar dois colchões. A situação foi imediatamente controlada.
                                 Morto na rebelião anterior em Pedrinhas
Fonte: G1, Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário