sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Cadeia pública de Balsas até deficiente mental é preso e espancado no local.

A cadeia pública recebe presos da região sul do Maranhão, são 18 cidades que encaminham os detentos para Balsas, hoje 140 pessoas estão presas em um local que deveria abrigar apenas 50 detentos, são 10 mulheres e 130 homens divididos em 07 celas, sendo 06 masculinas e 01 feminina.

As condições das celas são inacreditáveis, não tem ventilação, iluminação e nenhuma condição para abrigar homens que ficam jogados um por cima do outro,  o mau cheiro é insuportável e  quando chove os presos são molhados devido as infiltrações.

                      Cadeia Pública de Balsas

“Aqui é o inferno, nós adoecemos aqui dentro, pra você ter noção é como se ficássemos presos em uma fossa, não é porque somos presos,  que merecemos apodrecer aqui dentro” ressaltou um dos presos.

Nossa equipe flagrou um deficiente mental preso e espancado pelos outros detentos, o homem mal conseguia falar e enquanto gravávamos,  ele chegou a desmaiar por duas vezes, segundo os próprios presos ele dá muito trabalho e por isso apanhou dos colegas de cela.

“ Esse doido enche demais o saco, passa o dia gritando e tem que tirar esse louco daqui” afirmou um detento que divide a cela com o deficiente.

                 Deficiente Mental, espancado cadeia pública de Balsas

A pastoral carcerária de Balsas visitou a cadeia e reconheceu que não há nenhuma condição para abrigar presos na cidade, afirmou que o Governo do Estado tem conhecimento do problema e que há muito tempo não adota nenhuma medida para resolvê-lo.

Os presos pedem ainda que a justiça tenha mais agilidade para julgar os presos.

O Diretor da Cadeia em Balsas reconhece a superlotação e afirmou que trabalha com os recursos que são disponibilizados.

Veja as fotos - Francisco Garcia







Nenhum comentário:

Postar um comentário